As Missões

[Página em constante atualização]

[M10] MISSÃO 10
Dá pra jogar o lixo fora? Fora de onde?


O grupo deve lidar com o desafio proposto pelo professor. O que fazer com o objeto tratado como lixo? A equipe deve decidir o que fazer e deve registrar o processo escolhido por meio de fotos, vídeos e textos.

Valor da missão: 3,0 pontos
Data de entrega: 23/06/2014


MISSÕES DA EDIÇÃO 2013

[M09] MISSÃO 09
O que é sustentabilidade?


Descreva o que é sustentabilidade de forma clara a objetiva em um texto próprio. Cite a importância do tema, descreva atitudes que podem ser consideradas sustentáveis, debata que tipo de consequências podem ser esperadas de uma população que vive de forma mais sustentável. O seu texto deve conter uma imagem que ilustre o tema.

Desafio: Pesquise no Youtube um vídeo que trate do tema e use-o como parte do seu texto.

Valor da missão: 3,0 pontos
Bônus do desafio: +1,0 ponto


[M08] MISSÃO 08
Vídeo com plantas típicas do Acre


A equipe deve produzir um vídeo mostrando detalhes, curiosidades e informações diversas sobre uma planta típica do Acre. Para fazer o vídeo e pontuar, as equipes devem observar as seguintes regras:
  • Cada grupo terá a liberdade de escolher a planta que quiser, desde que a mesma seja típica no estado do Acre.
  • Os vídeos produzidos devem ter pelo menos 3 minutos.
  • Dentre os alunos da equipe, pelo menos dois devem aparecer no vídeo, vestindo o uniforme da escola.
  • O vídeo deve conter pelo menos dez termos estudados em botânica. Cada termo deve ser brevemente explicado ao longo do vídeo.
  • O vídeo, quando finalizado, deve ser enviado para o Youtube.

Desafio: O vídeo deve render 500 visualizações até o dia 04 de junho de 2013.

Valor da missão: 4,0 pontos
Bônus do desafio: + 1,0 ponto


[M07] MISSÃO 07
Como funciona o processo de coleta de lixo em Rio Branco


A equipe deve entrar em contato com o órgão que realiza a coleta de lixo diariamente na cidade de Rio Branco. O propósito do contato é pesquisar a atuação do órgão, sua abrangência, suas atividades e seus desafios diários. Há algum tipo de recomendação que os moradores da cidade deveria saber sobre a coleta de lixo? Há uma agenda pública definindo horários e pontos de coleta? Para onde vai o lixo coletado? O que se faz com esse lixo?

Desafio: Realize o contato pessoalmente e faça uma entrevista com um dos gestores do órgão responsável pela coleta de lixo. Registre o contato com fotos, nas quais os participantes da equipe devem aparecer. Os alunos que aparecerem nas fotos e registros devem estar usando o uniforme da Escola Anglo.

Valor da missão: 4,0 pontos
Bônus do desafio: + 1,0 ponto


[M06] MISSÃO 06
Projeto Catar. Como funciona?


A equipe deve entrar em contato com o Projeto Catar. O propósito do contato é pesquisar como funciona o projeto, quais seus objetivos e atividades e determinar a sua abrangência. Em que bairros o projeto funciona? A atividade de reciclagem tem foco em que tipo de resíduo? Quem são os idealizadores do projeto e quais as expectativas de atividades para o ano de 2013?

Desafio: Realize o contato pessoalmente e faça uma entrevista com um dos gestores do projeto. Registre o contato com fotos, nas quais os participantes da equipe devem aparecer. Os alunos que aparecerem nas fotos e registros devem estar usando o uniforme da Escola Anglo.

Valor da missão: 4,0 pontos
Bônus do desafio: + 1,0 ponto


[M05] MISSÃO 05
A Escola do Meio Ambiente de Rio Branco


A equipe deve entrar em contato com a Escola do Meio Ambiente localizada no Horto Florestal. O propósito do contato é pesquisar a atuação do órgão dentro da cidade, determinar que tipos de atividades são realizadas pela escola e quais são seus públicos. Trata-se de uma escola, então, o que é ensinado lá? Quem são os alunos? Como funciona o dia a dia do local?

Desafio: Realize o contato pessoalmente e faça uma entrevista com um dos gestores da escola. Registre o contato com fotos, nas quais os participantes da equipe devem aparecer. Os alunos que aparecerem nas fotos e registros devem estar usando o uniforme da Escola Anglo.

Valor da missão: 4,0 pontos
Bônus do desafio: + 1,0 ponto


[M04] MISSÃO 04
ONGs em Rio Branco? Quem são e o que fazem?


A equipe deve fazer uma pesquisa em relação as ONGs de Rio Branco que trabalham na área ambiental. Destas, a equipe deve selecionar uma e fazer uma pesquisa sobre sua atuação, seus objetivos e atividades.

Desafio: Realize o contato pessoalmente e faça uma entrevista com um dos gestores ou idealizadores da ONG. Registre o contato com fotos, nas quais os participantes da equipe devem aparecer. Os alunos que aparecerem nas fotos e registros devem estar usando o uniforme da Escola Anglo.

Valor da missão: 4,0 pontos
Bônus do desafio: + 1,0 ponto


[M03] MISSÃO 03
Atividades e projetos ambientais desenvolvidos pelo IFAC


A equipe deve fazer contato com o IFAC. O propósito do contato é descobrir que tipos de atividades acadêmicas de caráter ambiental, ecológico ou sustentável são realizados no IFAC. Faça uma breve descrição dos projetos, pesquise quais são seus focos de atuação, quem são seus idealizadores e para que tipo de público são destinados. No que diz respeito aos projetos, há algum interesse da equipe para com os mesmos?

Desafio: Realize o contato pessoalmente e faça uma entrevista com um dos gestores ou idealizadores dos projetos da IFAC. Registre o contato com fotos, nas quais os participantes da equipe devem aparecer. Os alunos que aparecerem nas fotos e registros devem estar usando o uniforme da Escola Anglo.

Valor da missão: 4,0 pontos
Bônus do desafio: + 1,0 ponto


[M02] MISSÃO 02
Atividades e projetos ambientais desenvolvidos pela UFAC


A equipe deve fazer contato com a UFAC. O propósito do contato é descobrir que tipos de atividades acadêmicas de caráter ambiental, ecológico ou sustentável são realizados na UFAC. Faça uma breve descrição dos projetos, pesquise quais são seus focos de atuação, quem são seus idealizadores e para que tipo de público são destinados. No que diz respeito aos projetos, há algum interesse da equipe para com os mesmos?

Desafio: Realize o contato pessoalmente e faça uma entrevista com um dos gestores ou idealizadores dos projetos da UFAC. Registre o contato com fotos, nas quais os participantes da equipe devem aparecer. Os alunos que aparecerem nas fotos e registros devem estar usando o uniforme da Escola Anglo.

Valor da missão: 4,0 pontos
Bônus do desafio: + 1,0 ponto


[M01] MISSÃO 01
O papel da Secretaria Estadual de Meio Ambiente em nossa vida


A equipe deve fazer contato com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O propósito do contato é determinar qual é o papel do órgão na vida dos moradores de Rio Branco. Para isso, procure descobrir quem são os principais gestores da Secretaria, pesquise o papel da Secretaria e quais suas atribuições. Que tipo de relação existe entre os habitantes de Rio Branco e a atuação dessa Secretaria? Há algo do interesse da equipe nessas atribuições e atividades? Descubra o que for possível sobre os projetos e atividades realizados, planejados e em andamento.

Desafio: Realize o contato pessoalmente e faça uma entrevista com um dos gestores da Secretaria. Registre o contato com fotos, nas quais os participantes da equipe devem aparecer. Os alunos que aparecerem nas fotos e registros devem estar usando o uniforme da Escola Anglo.

Valor da missão: 4,0 pontos
Bônus do desafio: + 1,0 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário