terça-feira, 26 de março de 2013

[M02] Atividades e projetos ambientais desenvolvidos pela UFAC

NOSSO DESAFIO ERA IR ATÉ A UFAC E PROCURAR DESCOBRIR QUE TIPOS DE ATIVIDADES ACADÊMICAS DE CARÁTER AMBIENTAL,ECOLÓGICO OU SUSTENTAVEL SÃO REALIZADOS NA UFAC. TERIAMOS TAMBÉM QUE FAZER UMA BREVE DESCRIÇÃO DOS PROJETOS,PESQUISAR QUAIS SÃO SEUS FOCOS DE ATUAÇÃO, QUEM SÃO SEUS IDEALIZADORES E PARA QUE TIPO DE PÚBLICO SÃO DESTINADOS .

RODAMOS HORAS E HORAS PELA UFAC...
ATÉ QUE ACHAMOS!



PROJETO BICHOS NA ESCOLA

ESSE PROJETO BICHOS NA ESCOLA É VOLTADO PARA ALUNOS DA REDE PUBLICA DE ENSINO MUNICIPAL, DE 3 AO 5 ANO. TRABALHO FEITO COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOBRE MANIFEROS DO ESTADO DO ACRE (AC).

METODOS DE TRABALHO
ALUNOS DA UFAC MINISTRAM PALESTRAS NAS ESCOLAS, COM : DATA-SHOW,E MATERIAL DIDÁTICO(PELES,CRANIOS DE MAMIFEROS..ETC).

DOS QUAIS EXISTEM 5 TEMAS A SEREM DISCUTIDOS COM OS ALUNOS:

> MORCEGOS
> PRIMATAS
> FELINOS
> DISPERSÃO E PREDAÇÃO DE SEMENTES
> TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES.

IDEALIZADOR OU GESTOR DO PROJETO: ARMANDO MUNIZ CALOURO

ESSE PROJETO É UMA PARCERIA DA UFAC COM O PARQUE AMBIENTAL CHICO MENDES (PACM\SEMEIA) RESULTOU NA CRIAÇÃO DO PROJETO BICHOS NA ESCOLA,CRIADO PARA A DIVULGAÇÃO DA FAUNA SILVESTRE.

...

DESCRIÇÃO DA MISSÃO

[M02] MISSÃO 02
Atividades e projetos ambientais desenvolvidos pela UFAC

A equipe deve fazer contato com a UFAC. O propósito do contato é descobrir que tipos de atividades acadêmicas de caráter ambiental, ecológico ou sustentável são realizados na UFAC. Faça uma breve descrição dos projetos, pesquise quais são seus focos de atuação, quem são seus idealizadores e para que tipo de público são destinados. No que diz respeito aos projetos, há algum interesse da equipe para com os mesmos?

Desafio: Realize o contato pessoalmente e faça uma entrevista com um dos gestores ou idealizadores dos projetos da UFAC. Registre o contato com fotos, nas quais os participantes da equipe devem aparecer. Os alunos que aparecerem nas fotos e registros devem estar usando o uniforme da Escola Anglo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário