terça-feira, 26 de março de 2013

[M07] Um pouco da realidade dos garis na cidade de Rio Branco



Nome: Natalice Cardoso dos santos
Idade: 29 anos
Trabalha na SEMSUR há 7 anos e 3 meses

Natalice tem 2 filhos, um menino e uma menina, é casada e mantém a casa apenas com o seu trabalho e o do seu marido (também é servidor publico da SEMSUR).

Como é sua rotina?

Dona Natalice acorda todos os dias as 4:30 e seu trabalho é fixo no centro. Um dos seus maiores desafios diários é a discriminação nas ruas. “Muitas vezes, as pessoas vêem nós exercendo nosso trabalho e simplesmente jogam lixo na nossa frente como se não fossemos dignas de respeito” disse a entrevistada.

O lixo coletado vai para a unidade de tratamento de resíduos sólidos a UTRI, aonde o lixo é reciclado, e transportados a outras unidades (como o CATAR).

...

DESCRIÇÃO DA MISSÃO

[M07] MISSÃO 07
Como funciona o processo de coleta de lixo em Rio Branco

A equipe deve entrar em contato com o órgão que realiza a coleta de lixo diariamente na cidade de Rio Branco. O propósito do contato é pesquisar a atuação do órgão, sua abrangência, suas atividades e seus desafios diários. Há algum tipo de recomendação que os moradores da cidade deveria saber sobre a coleta de lixo? Há uma agenda pública definindo horários e pontos de coleta? Para onde vai o lixo coletado? O que se faz com esse lixo?

Desafio: Realize o contato pessoalmente e faça uma entrevista com um dos gestores do órgão responsável pela coleta de lixo. Registre o contato com fotos, nas quais os participantes da equipe devem aparecer. Os alunos que aparecerem nas fotos e registros devem estar usando o uniforme da Escola Anglo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário